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quanto jogos faltam para acabar o brasileirao 2024,Hostess Bonita em Sorteio em Tempo Real, Testemunhe o Milagre da Loteria, Onde a Emoção de Cada Sorteio Só É Superada Pela Alegria das Grandes Vitórias..O primeiro troço desta auto-estrada remonta a 1961, altura em que foi aberta a ligação Lisboa – Vila Franca da então nova N 1. Dois anos depois, em 1963, foi a vez de ficar completa a atual extremidade norte da autoestrada, o troço contínuo entre o Porto e Pedroso (Carvalhos). Assim sendo, e durante anos a fio, a ligação em auto-estrada entre Lisboa e Porto resumiu-se a dois pequenos troços junto às duas cidades. Em 1977, acrescentou-se o troço entre Vila Franca e o Carregado e, em 1980, a ligação Carregado – Aveiras de Cima. O ritmo de construção acelera em 1982, com a abertura ao tráfego do troço Condeixa – Mealhada (que retirou o trânsito do centro de Coimbra, por onde passava a N 1), e 1983, com a abertura do troço Albergaria-a-Velha – Santa Maria da Feira. Outros troços importantes foram construídos em 1987 e 1990, até que em 1991 a A1 ficou enfim concluída, com a abertura do último troço, de 85 km, entre Torres Novas e Condeixa.,No Brasil, a gama de motores consiste em dois propulsores: um motor 1.0 TiVCT 12v, que desenvolve de potência a 6500 rpm e de torque a 3500 rpm quando alimentado com etanol, e de potência a 6500 rpm e de torque a 3500 rpm quando alimentado com gasolina. E um motor 1.5 Sigma Flex 16v, que desenvolve de potência a 5500 rpm e de torque a 4750 rpm quando alimentado com etanol, e de potência a 5500 rpm e de torque a 4750 rpm quando alimentado com gasolina. Na Índia e Europa, a gama de motores consiste em 3 propulsores: um motor 1.2 TiVCT 16v movido a gasolina que desenvolve de potência a 6300 rpm e de torque a 4000 rpm. Um motor 1.5 Ti-VCT 16v movido a gasolina que desenvolve de potência a 5500 rpm e de torque a 4250 rpm. E por ultimo um motor 1.5 TDCi 16v movido a diesel que desenvolve de potência a 3750 rpm e de torque a 3000 rpm. A Ford disponibilizava duas opções transmissões, o cliente pode optar por um câmbio manual de 5 velocidades, ou um cambio de dupla embreagem de 6 velocidades denominado de ''Powershift''. No Brasil, o câmbio ''Powershift'' foi substituído por um câmbio automático comum após a Ford desistir de equipar seus carros com esse câmbio, que tinha problemas crônicos que poderiam até ocasionar a sua quebra..
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